CI

Soja Plus divulga relatório de atividades e resultados

Iniciativa presente 2.465 propriedades de cinco estados brasileiros, será realizada também no Maranhão a partir de 2020.


Foto: Marcel Oliveira

O Soja Plus, programa realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) com o objetivo de melhorar de forma contínua a gestão ambiental, social e econômica das propriedades rurais produtoras de soja,?dá início ao seu décimo ano de atividades com a divulgação de um balanço dos trabalhos realizados pela inciativa desde sua concepção e os resultados atingidos.

Nestes nove anos de existência, o Soja Plus ofereceu cursos para 6.500 produtores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Goiás, sobre a conciliação da produção agrícola com a conservação dos recursos naturais e adequação às legislações de saúde e segurança no trabalho. Em 2020, o programa será expandido para o estado do Maranhão.

O Soja Plus é considerado o maior programa de assistência técnica privado do Brasil, com atuação em 2.465 fazendas, que representam uma produção de 9,6 milhões de toneladas de soja (8% da produção brasileira da oleaginosa em 2019) em aproximadamente 3,2 milhões de hectares.  Os investimentos no programa, desde 2011, somam R$ 28 milhões e permitiram a capacitação dos produtores nas linhas temáticas de   qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção agrícola, viabilidade financeira e econômica, qualidade do produto e responsabilidade social.

Criado em parceira com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), o Soja Plus expandiu para outros estados com o apoio de coordenadores regionais que executam com excelência as atividades do programa, sendo eles: o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT/MS), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do estado de Minas Gerais (FAEMG), a Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Instituto BioSistêmico (iBS) e o Banco do Brasil.

Atualmente, a iniciativa apresenta índice de 98% aceitação entre os produtores rurais, graças aos trabalhos desenvolvidos pelos supervisores de campo que atuam diariamente na execução das atividades do Soja Plus dentro das propriedades.

Acesse o conteúdo completo do relatório por meio do link:

http://www.sojaplus.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Relat%C3%B3rio-Soja-Plus-2019.pdf

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.