CI

Soja Plus inicia oficinas de sustentabilidade no dia 20

Código Florestal, CAR,TAC, PRA e resíduos em propriedades rurais serão temas abordados nos cursos, gratuitos e abertos a todos interessados


Começam a partir do dia 20 de junho as oficinas sobre o módulo ambiental do programa Soja Plus, que orienta os agricultores sobre como melhorar a gestão de suas propriedades. A adequação dos produtores às exigências da legislação ambiental é a prioridade deste ano no programa, desenvolvido em Mato Grosso pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pela Associação das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).
 
As palestras serão realizadas em todo o estado. A gestão de resíduos em propriedades rurais ficará a cargo dos supervisores de projetos de cada região da Aprosoja. A Abiove será responsável pelas explicações sobre o Código Florestal, e as organizações não-governamentais (ONGs) TNC Brasil e Agroícone darão orientação sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), Plano de Regularização Ambiental (PRA) e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
 
O Soja Plus é um programa de boas práticas para o atendimento às legislações ambientais e trabalhistas nas propriedades rurais. Neste ano, durante o II Workshop Técnico do Soja Plus Brasil, a adequação às regras ambientais foi definida como foco.
 
Todos os produtores rurais interessados poderão participar das oficinas. “O objetivo é levar informações sobre os aspectos ambientais para todos os agricultores. Aqueles que ainda não aderiram ao programa Soja Plus poderão conhecê-lo melhor e, caso haja interesse, poderão também começar o processo de adesão”, explica a analista de projetos da Aprosoja, Cristiane Sassagima.
 
Todas as palestras serão realizadas nos Sindicatos Rurais de cada município, sempre a partir das 18h. A participação é gratuita. Confira a lista de locais onde o curso passará abaixo:
 
Sinop – 20/06
Sorriso – 21/06
Lucas do Rio Verde – 22/06
Nova Mutum – 23/06
Alto Garças – 27/06
Primavera do Leste – 28/06
Nova Xavantina – 29/06
Querência – 30/06
Sapezal – 04/07
Campo Novo do Parecis – 05/07
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.