Soja positiva nos EUA antes do USDA

Imagem: Nadia Borges

ANÁLISE AGROLINK

Soja positiva nos EUA antes do USDA

Mercado aposta em transferência de quase 800 mil hectares na área de milho para soja
Por: -Leonardo Gottems
77 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na segunda-feira (29.06) uma alta de 1,50 ponto no contrato de Agosto/20, fechando em US$ 8,615 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 0,25 e 1,50 ponto.

“O mercado de soja terminou com poucas variações. Previsão climática sem grandes ameaças no momento. As chuvas dissipariam o medo da seca, embora as temperaturas continuassem muito altas. Não são esperadas alterações nas condições da colheita para o relatório semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, a semana começou agitada com as expectativas para o relatório trimestral de Área e Estoques do USDA, que será publicado hoje: “O mercado aposta em uma redução de quase 800 mil hectares na área estimada de milho nos Estados Unidos e um aumento de mesma magnitude na área de soja. A notícia direcionou em tom otimista as cotações em Chicago hoje. Produtores rurais norte-americanos esperam com que um relatório altista aos preços amanhã irá gerar uma nova oportunidade de vendas futuras”. 

“Por outro lado, na atualização semanal de Condições de Safra publicado logo a pouco – após o fechamento da CBOT – a qualidade da safra de soja e milho em campo foram elevadas, justificando uma produção saudável que se forma em solo estadunidense. A ARC lembra que qualquer movimento de alta em Chicago será temporário, sem forças para manter altas duradouras diante de uma falta de demanda pelo grão nos Estados Unidos”, concluem os analistas da ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink