CI

Soja reage com primeiras compras chinesas

De acordo com a AgResource, as reações continuam comedidas no mercado em Chicago


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (07.03) alta de 0,50 ponto no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,50 e 1,00 ponto.

Os principais contratos futuros estagnaram as perdas e fecharam o dia no positivo no mercado norte-americano da soja, com as primeiras compras chinesas. “Rumores sobre novas compras chinesas deram pequeno alento ao mercado. Depois se soube que foram vendidas entre 1,5 e 2,0 MT milhões de toneladas”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a AgResource, as reações continuam comedidas no mercado em Chicago: “Nenhuma novidade significante foi publicada ao longo da sessão de hoje. No fim da manhã, operadores da CBOT receberam a informação de que importadoras estatais da China adicionaram uma compra de 500mil toneladas da soja estadunidense. Entretanto, a ‘novidade’ não foi o suficiente para disparar o otimismo de volta ao mercado”. 

“O pacote prometido de compras chinesas para o grão EUA foi de 10 milhões de toneladas. Os números de exportações semanais atualizados hoje pelo USDA (não contabiliza a adição chinesa de 500mil), trouxeram uma venda total da oleaginosa estadunidense de 311mil toneladas, ficando bem abaixo das expectativas do mercado. Em linhas gerais, o mercado mundial da soja continua estagnado sem nenhum passo concreto em direção ao fim da Guerra Comercial”, conclui a ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.