Soja reage no fechamento da semana
CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja reage no fechamento da semana

Anúncio de compras de 544 mil toneladas pela China, que há várias semanas estava fora do mercado
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (28.06) alta de 12,00 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,8975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 10,75 e 12,00 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam a semana em alta no mercado norte-americano de soja, com o USDA surpreendendo o mercado com área e estoques menores. “USDA relatou uma venda de exportação privada de 544.000 MT de soja para 18/19 remessa para a China através de seu sistema de relatórios diários. Isto ocorreu antes da reunião entre o Presidente Trump e Xi Jinping neste fim de semana no G-20 no Japão”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A ARC Mercosul destaca que, bem diferente do que o mercado previa, o reporte de área plantada e estoques trimestrais do USDA trouxe uma forte redução: “Segundo o relatório, os americanos cultivarão nesta nova safra 32,4 milhões de hectares, contra expectativas do mercado de 34,2 milhões. Já no milho, o plantio deve chegar a 37,1 milhões de hectares, contra pouco mais de 35 milhões projetados pelos traders”. 

“Diante disso, as cotações da soja registraram bons ganhos hoje na CBOT, favorecidas também pelo anúncio de compras de 544 mil toneladas pela China, que há várias semanas estava fora do mercado norte-americano. O milho registrou forte queda hoje, movimento que também refletiu em baixas no mercado brasileiro, tanto na BM&F quanto nas principais praças do interior”, conclui a ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.