CI

Soja reage nos EUA antes do USDA

Relatório do governo dos EUA pode reduzir estimativas de área plantada e produtividade ante junho


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (08.07) alta de 3,00 pontos no contrato de Setembro/19, fechando em US$ 8,8525 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,00 e 3,25 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com leve recuperação no mercado norte-americano de soja, com traders ajustando posições antes do relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) publica na quinta-feira (11.07). “Alguns analistas acreditam que o governo dos EUA pode reduzir suas estimativas de área plantada e produtividade em relação ao relatório de junho, já que o clima no Meio-Oeste do país continuou úmido no mês passado”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A ARC Mercosul destaca que o mercado inicia uma nova semana sem uma tendência definida em Chicago: “Nas primeiras horas da manhã, a especulação disparou um movimento de vendas sensíveis às variações climáticas para os Estados Unidos. O volume de operações é moderado, uma vez que nesta semana um novo relatório de Oferta e Demanda Mundial do USDA será publicado”. 

Apesar da falta de atividade diária no mercado agrícola, a ARC alerta que o principal
“direcionador” de preços no médio-prazo (próximas 4-8 semanas) será as atualizações meteorológicas para o Cinturão Agrícola norte-americano. “Vários clientes estão nos alertando que o recente padrão de seca e calor tem sido extremamente benéfico ao desenvolvimento da safra no Centro-Oeste do país. Entretanto, chuvas são necessárias no curto-prazo para manter o bom desenvolvimento das lavouras”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.