CI

Soja recupera preço nos EUA - Análise Agrolink

Fortalecimento no farelo




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (24.09) alta de 4 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 13.12. Esse contrato fechou positivo na sessão com sinais de fortalecimento no farelo, tanto no mercado à vista nacional quanto internacional.

 
O contrato do óleo de dezembro teve baixa e viu seu menor fechamento desde 09 de agosto. O mercado negociou moderadamente mais alto ao meio-dia, com os traders acreditando que a quebra do dia anterior foi exagerada e ainda há uma forte demanda no mercado à vista pelos esmagadores e exportadores, que precisam suprir seus estoques antes de encerrarem seus lances.
 
Também forneceu apoio o longo tempo de espera para exportação de farelo do Brasil. A colheita está apenas 3% completa, bem abaixo dos 21% do ano passado e da média de 10 anos, de 11%. As condições de colheita mantiveram-se inalteradas na semana, e isso ajudou a sustentar o mercado, bem como a expectativa dos traders de melhoras devido às chuvas recentes.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.