CI

Soja recupera preço nos EUA

Recebendo suporte da demanda interna


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quarta-feira (15.11) alta de 8,50 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,7625 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 8,00 e 8,50 pontos.

O mercado recuperou parte das perdas registradas no dia anterior nas principais cotações dos futuros, recebendo suporte da demanda interna. A NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) anunciou 4,47 milhões de toneladas de soja utilizadas em outubro, o que significou seu quinto maior volume mensal no ano – em linha com as projeções do mercado. 

O mercado tem reagido em altas e baixas nestes últimos dias, após o relatório do USDA da última semana. Movimentos impulsionados por momentos técnicos deixa a CBOT sem uma tendência clara, no curto prazo. A ARC alerta que o Mercado aqui em Chicago deverá se manter desta forma até aque algum fator climático na América do Sul comece a preocupar a especulação. Este fator poderá ser as incertezas com as chuvas na Argentina nas próximas semanas, entretanto ainda é cedo para qualquer afirmação conclusiva”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas da ARC revelaram que uma das principais operadoras de commodities agrícolas da China, a COFCO anunciou em uma conferência de comércio no sul chinês que o gigante asiático deverá importar 100 MT de soja mundial no ano comercial 2017/18: “O aumento de 3 MT em relação as atuais estimativas do USDA de 97 milhões, coloca um parâmetro positivo para a tendência de longo prazo nos preços da soja. O plantio da soja no Brasil atinge 68,7% nesta atual semana, contra 72% no mesmo período em 2016 e da média dos últimos 5 anos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.