Soja segue caindo com baixas exportações

ANÁLISE AGROLINK

Soja segue caindo com baixas exportações

Terceira semana consecutiva em que as vendas externas dos EUA ficam abaixo das projeções
Por: -Leonardo Gottems
300 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (26.10) perdas de 9,00 pontos no contrato de Janeiro/19, fechando em US$ 8,545 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 8,25 e 9,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou mais uma sessão de perdas nos principais contratos futuros, vendas fracas de exportação pressionando as cotações. “Esta é a terceira semana consecutiva em que as vendas externas dos EUA ficam abaixo das projeções do mercado. Além disso, exportadores do país relataram na última sexta-feira que foram canceladas vendas de 300 mil toneladas da oleaginosa”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource destaca que os preços da soja retraem fortemente com os baixíssimos níveis de exportação do grão nos Estados Unidos: “As vendas da oleaginosa em contrato de entrega 2018/19 (papéis de exportação) nesta última semana acumularam apenas 212 mil toneladas, sendo o menor valor desde 1990. O total deste ano é 90% inferior ao mesmo período em 2017, quando 2,13 milhões de toneladas da soja estadunidense havia sido vendida em contratos”. 

“A Guerra Comercial entre EUA e China tem sido o principal precursor deste cenário, que deverá continuar por um longo-prazo. O pessimismo especulativo volta a pairar sobre o relacionamento comercial de Trump com as outras principais economias do globo. Sem qualquer acordo político com a China, a CBOT continuará sangrando nestas próximas semanas”, concluem os analistas da ARC. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink