CI

Soja segue em alta nos EUA

Cautela é a palavra de ordem às vésperas de novo relatório USDA


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (07.11) alta de 2,00 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,96 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 2,25 pontos.

O mercado norte-americano sustentou os ganhos obtidos nas principais cotações dos futuros na abertura da semana. Cautela é a palavra de ordem às vésperas da liberação de um novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

“O mercado de futuros no complexo da soja se apresentou em alta na sessão de hoje, com o posicionamento especulativo pré-USDA, do dia 9. Fundos de investimentos mantêm o movimento de compras na soja, com a tendência sazonal agora definida em alta. Além do mais, as estimativas atualizadas na quinta-feira deverão confirmar maiores produtividades do milho e uma redução no rendimento da soja dos Estados Unidos. O posicionamento pré-relatório tem apresentado uma resistência nas cotações da soja-janeiro em se manterem logo acima dos $10/bu. O volume de operações se mantém baixo, e deve continuar assim até momentos antes da publicação dos novos números”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas apontam que qualquer eventual baixa do mercado não deve ser sustentado por muito tempo, uma vez que os fundamentos de composição dos preços têm se direcionado cada vez mais para as condições climáticas no começo de safra sul-americana e a demanda mundial em ascensão pela oleaginosa. “No Brasil, as exportações de soja se mantêm aquecidas com 592 MT do grão embarcado na última semana. Os compromissos de exportação da soja brasileira já atingem 64,39 MT, sendo 26,4% acima do ano passado”, conclui a ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.