CI

Soja segue em baixa no Brasil

China aparentemente continuou de fora do mercado, nenhum bid nem negócio reportado


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a segunda-feira (15.07) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação caindo 0,44% em relação ao dia útil anterior, na média de R$ 79,06/saca. Com isto as perdas mensais foram aumentadas para 3,35%.

Já no interior, o preço da soja caiu menos, cerca de 0,09%, para R$ 74,12/saca, mas aumentando as perdas do mês de julho para 2,09%. “A queda de 1,26% da cotação da soja em Chicago suplantou a alta de 0,45% do dólar no Brasil, obrigando os compradores a oferecer menor preço sobre rodas nos portos”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

As cotações dos subprodutos – óleo e farelo – no Brasil, em todas as cidades pesquisadas também começam a semana em queda. “A China aparentemente continuou de fora do mercado, porque não vimos nenhum bid nem negócio reportado para este destino, nem FOB, nem CIF. Usuários finais quietos. Por isto, os prêmios, tanto no Brasil quanto na Argentina, enfraqueceram mais cinco cents/bushel”, explica o analista Luiz Pacheco.

Ainda segundo levantamento da T&F, o mercado de Paper em Paranaguá continuou não tendo negócios, pelo terceiro dia consecutivo. Os prêmios do mercado C&F (posto na China) para a soja brasileira recuaram para 188 (194)q para Agosto, 200 (205)q para setembro, 132 (132)k para abril e 132 (132)k para maio. Para a soja argentina também recuaram para 150 (156)q para Ago e 165x para Set e para a soja americana no Golfo os prêmios aumentaram para 200 (195)q também para agosto e 180x para Set.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.