CI

Soja segue em liquidação nos EUA – Análise Agrolink

Quedas no mercado externo e projeção de rendimentos elevados




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (01.10) baixa de 14 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 12.68. Continua a tendência de liquidação. Quedas no mercado externo adicionaram pressão ao tom baixista, mas a conversa é de que a projeção de rendimentos mais elevados é a força negativa fundamental.

 
Mesmo a notícia de que a China comprou 113 mil toneladas de soja dos EUA não conseguiu diminuir essa liquidação. Os traders não comerciais (fundos) acumularam 140.703 contratos no último relatório COT, o que ajudou a desencadear venda e empurrou o mercado para o nível mais baixo desde 16 de agosto.
 
A atualização semanal das Condições da Colheita mostrou 53% da safra considerada “boa/excelente”, acima em comparação com 50% da semana passada e 35% do ano passado. Essas Condições mantiveram-se estáveis na semana passada, mas o ajuste maior esta semana indica que as chuvas de setembro ajudaram uma parte da cultura plantada mais tarde.

 
Isso sugere que o rendimento pode ser mais favorável do que se pensava anteriormente, o que traz viés baixista ao mercado. Em Illinois a classificação saltou seis pontos, para 56% de “bom/excelente”, contra a média de 55% em 10 anos.
 
A previsão do tempo de curto prazo sugere chuva um pouco mais elevada para os próximos cinco dias, o que pode retardar a colheita. Enquanto os preços do óleo de palma tiveram um salto de recuperação, o óleo de soja Dezembro fechou com novas baixas no dia. Os futuros da Canola já acumulam baixa de 8 semanas. O Brasil exportou 3,45 milhões de toneladas de milho em setembro, acima dos 3,05 milhões de agosto e 3,15 milhões de toneladas no ano passado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.