CI

Soja segue em queda em Chicago

As atenções se voltam agora sobre o tamanho das safras da América do Sul


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (21.11) baixa de 4,00 pontos no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 9,01 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,50 e 4,00 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais um dia de perdas no mercado norte-americano da soja, com chuvas no Brasil e na Argentina pressionando as cotações. “O mercado voltou a mostrar debilidade diante do pessimismo provocado pela notícia de que não haverá acordo entre China e EUA ainda neste ano. As atenções se voltam agora sobre as safras da América do Sul. São esperadas chuvas na Argentina e no Brasil, que deverão beneficiar os cultivos e permitir o avanço do plantio”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, o mercado em Chicago segue o mesmo “lenga-lenga” político: “A falta de direcionamento nas cotações deverá perdurar até o feriado prolongado da próxima semana, o Thanksgiving. Nenhuma resolução comercial entre EUA e China deverá ser concretizada no curto prazo. Muito pelo contrário, a ARC continua na crença de que enquanto Trump estiver na liderança estadunidense, nenhum tipo de acordo total deverá ser alcançado”. 

“A disponibilidade crescente de grãos frente a finalização da colheita norte-americana tem reduzido os preços de oferta para exportação da soja e milho. Nesta semana, um total de 1,5 milhões de toneladas de soja-EUA foi vendida para embarque até agosto de 2020. Este é o maior volume para esta semana do ano, desde 2015. Importadores europeus estão usufruindo dos preços interessantes para adicionar cobertura de necessidade futura”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.