CI

Soja segue estagnada nos EUA

Aumento da área de plantio nos EUA se contrapôs à redução da safra argentina


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago não registrou na quinta-feira (22.03) variação no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,2975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,25 e 0,75 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de estagnação nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica as cotações de todo o complexo fecharam inalteradas para o primeiro mês cotado diante da possibilidade de aumento de 1,75 na área de plantio de soja nos EUA (fator baixista), que se contrapôs ao fator altista da redução da safra argentina divulgada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

De acordo com a AgResource, a estabilização das cotações toma conta do Mercado: “Assim como alertamos nossos clientes de consultoria neste último Do­mingo, dia 18, a especulação iria buscar solidificação ao longo desta semana, uma vez que a equação da formação de preços adicionado no­vas variáveis de maior peso. A quebra na Argentina já é um fato bem dis­sipado nos bastidores do Mercado”.

“Agora, os investidores especulativos - responsáveis pela grande maioria da volatilidade dos preços - buscam informações para determinar as projeções para as safras no Hemisfério Norte, que tem o plantio eminente para as próximas semanas. Além do mais, o atual cenário macroeconômico mundial tem agitado grande parte dos operadores. O Presidente Trump tem sido um catalizador nos conflitos comerciais. A imposição recente de tarifas de importação para alguns produtos com destino os Estados Unidos, tem gerado bastante re­flexão sobre o potencial impacto na matriz de demanda mundial de grãos”, concluem os analistas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.