CI

Soja segue subindo forte nos EUA

Entrada agressiva de produtores rurais dos no lado da venda, adicionando cobertura


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (29.05) alta de 16,00 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,72 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 15,75 e 16,00 pontos.

Os principais contratos futuros seguem em alta no mercado norte-americano de soja, apesar dos dados pobres do avanço do plantio. “O mercado de soja continuou muito firme nesta quarta-feira, mas, não terminou nas máximas do dia. Abriu em limite de alta (30 cents) e fechou com apenas 16 cents de alta, depois que o mercado assimilou os novos dados oficiais sobre o avanço do plantio da soja nos EUA, que indicou um percentual de 29%, contra 66% da média histórica”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a ARC Mercosul, foi uma sessão “cheia de emoções”: “O mercado aqui em Chicago iniciou as primeiras horas do dia empilhando altas significantes diante de um ritmo de plantio norte-americano muito abaixo das expectativas da especulação. Entretanto, parte destes ganhos foram mitigados com a entrada agressiva de produtores rurais estadunidenses no lado da venda, adicionando cobertura para a atual safra em progresso”. 

“O relatório de Progresso de Safra do USDA atualizado na tarde de ontem, trouxe um total de área plantada de 29% na soja e 58% no milho, deixando o recorde de 40 milhões de hectares para serem semeados em junho. O progresso da safra norte-americana é, historicamente, a pior. As enchentes pelo Rio Mississippi tem sido as mais prolongadas desde 1927. Sem dúvida alguma uma safra complicada nos aguarda pela frente”, concluem os analistas da ARC Mercosul.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.