CI

Soja segue subindo nos EUA

Cenário climático para o início da safra norte-americana também traz preocupações


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (16.05) alta de 4,25 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,3975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,25 e 5,00 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram mais um dia de ganhos no mercado norte-americano de soja, que foi freado apenas pela baixa exportação reportada. “O relatório de vendas de exportação da FAS desta manhã indicou que 370.908 MT da safra 18/19 soja foram vendidos durante a semana de 9 de maio, contra a média das expectativas do mercado que estava entre 300 mil e 1,0 milhão de tons”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, 

De acordo com a ARC Mercosul, desde o início de abril o cenário climático para o início da safra norte-americana vinha trazendo preocupações: “Entretanto, o mercado, já calejado com anos semelhantes, colocaram o ‘pé no freio’ da especulação, até com que tais eventuais receios se tornassem uma realidade. O mês de maio, é responsável por comportar a janela ideal do plantio do milho, para todo o Cinturão Agrícola”. 

“Nestas últimas 2 semanas, chuvas intensas e temperaturas frias incapacitou o plantio agressivo, por aqui. Juntamente com a permanência do conflito comercial entre EUA e China, as adversidades meteorológicas reais no Cinturão, tornarão possível a adição de prêmios especulativos, que se baseiam numa potencial redução produtiva, neste ano safra. Esta tendência só será revertida com a melhora nos mapas climáticos”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.