CI

Soja sobe com incertezas no clima dos EUA

Chineses estão dividindo os embarques entre os EUA e o Brasil visando segurar os preços


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (10.04) alta de 3,25 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,02 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,00 e 3,50 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de retomada de ganhos no mercado norte-americano da soja, com mais algumas compras pontuais da China nos Estados Unidos e incertezas no clima para a próxima temporada. De acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, os chineses estão dividindo os embarques entre os EUA e o Brasil visando segurar os preços de Chicago em US$ 9,02 por bushel.

A Consultoria AgResource destaca que a falta de entusiasmo permanece nos bastidores do mercado na CBOT: “Não há novidades sobre a Guerra Comercial, nem fundamentos básicos que justifiquem uma tendência clara de alta, ou baixa. A especulação carece de uma resolução da retórica política entre EUA e China para operar com o risco calculado”. 

“O principal ponto no radar do mercado tem sido a permanência de um cenário climático adverso para o início da safra norte-americana. Temperaturas invernais e excessos de precipitações define o padrão meteorológico sobre o Cinturão Agrícola, no atual momento. Entretanto, um plantio acentuado da maior região produtora dos EUA só inicia na segunda semana de maio, perdurando até o fim do mês para o milho e até meados de junho para a soja. Apesar das adversidades climáticas de hoje, ainda não há nenhuma correlação com prejuízos durante o plantio”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.