CI

Soja sobe no Brasil com boas vendas dos agricultores

Prêmios nos portos recuaram cerca de 5 cents/bushel, sendo compensados com alta do Dólar


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da USP), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a quarta-feira (07.08) com preços médios da soja nos portos do Brasil sobre rodas para exportação avançaram em média mais 0,64%. A saca subiu para R$ 83,09, sendo um pouco mais nos portos do Sul, elevando os ganhos da exportação nos quatro primeiros dias úteis de agosto para 7,50%. 

No mercado interno os preços médios oferecidos pelas indústrias esmagadoras avançaram mais, cerca de 1,38% para R$ 77,08/saca, elevando os ganhos do mês para 6,54%. “A nova elevação de 0,48% do dólar no Brasil e de 0,11% em Chicago, embora contrabalanceados pela pequena queda nos prêmios, permitiram que os preços oferecidos pelas Tradings nos portos subissem”, explica o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Pacheco.

De acordo com o especialista, os prêmios nos portos brasileiros recuaram cerca de 5 cents/bushel nesta quarta-feira, mas foram compensados com a alta do dólar. Com isto houve boas vendas dos agricultores brasileiros nos últimos dias, especialmente de soja disponível, além de pouca coisa de safra futura.

Os prêmios no mercado de Paper de Paranaguá subiram muito: nesta quarta-feira houve negócios a +121U e125U, quase o dobro de 10 dias atrás. Os prêmios da soja brasileira CIF portos da China subiram significativamente em relação à semana passada: as cotações de hoje fofam de +215X para setembro, 225X para outubro e 235X para novembro, enquanto as da Argentina permaneceram em 185Q para setembro e as da soja americana nem tiveram cotação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.