CI

Soja sobe pelo 2º dia em Chicago

Operadores do mercado ainda estão céticos diante da injeção de capital do governo chinês


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (04.02) altas de 2,50 pontos no contrato de Março/20, fechando em US$ 8,795 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 2,50 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram o segundo dia de ganhos no mercado norte-americano da soja, numa sessão que chegou a prometer melhores resultados, quando subiu oito pontos acima do fechamento. “O ânimo altista que dominou a sessão foi esfriado pelas declarações dos funcionários dos EUA que deixaram transparecer que a disseminação do coronavírus poderia atrasar a chegada das compras desde a China, pautadas na Fase Um do acordo entre os dois países”, apontam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, as cotações agrícolas internacionais voltaram a se recuperar: “Operadores do mercado ainda estão céticos diante da injeção de capital do Governo chinês no mercado acionário. A ARC alerta que esta tentativa de estímulo econômico maciço pode produzir uma demanda reprimida de commodities quando as preocupações com o vírus diminuem”.

“Além do mais, acreditamos ainda ser prematuro afirmar que a especulação exagerada sobre a crise sanitária na China já trouxe seu pior efeito sobre o mercado. Porém, de acordo com as fortes baixas já registradas nas cotações agrícolas, uma recuperação do mercado é iminente. Qualquer medicamento eventualmente criado para combater o Coronavírus irá disparar altas consecutivas no mercado mundial agrícola”, concluem os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.