Soja sobe pelo 2º dia em Chicago

ANÁLISE AGROLINK

Soja sobe pelo 2º dia em Chicago

Operadores do mercado ainda estão céticos diante da injeção de capital do governo chinês
Por: -Leonardo Gottems
284 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (04.02) altas de 2,50 pontos no contrato de Março/20, fechando em US$ 8,795 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 2,50 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram o segundo dia de ganhos no mercado norte-americano da soja, numa sessão que chegou a prometer melhores resultados, quando subiu oito pontos acima do fechamento. “O ânimo altista que dominou a sessão foi esfriado pelas declarações dos funcionários dos EUA que deixaram transparecer que a disseminação do coronavírus poderia atrasar a chegada das compras desde a China, pautadas na Fase Um do acordo entre os dois países”, apontam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, as cotações agrícolas internacionais voltaram a se recuperar: “Operadores do mercado ainda estão céticos diante da injeção de capital do Governo chinês no mercado acionário. A ARC alerta que esta tentativa de estímulo econômico maciço pode produzir uma demanda reprimida de commodities quando as preocupações com o vírus diminuem”.

“Além do mais, acreditamos ainda ser prematuro afirmar que a especulação exagerada sobre a crise sanitária na China já trouxe seu pior efeito sobre o mercado. Porém, de acordo com as fortes baixas já registradas nas cotações agrícolas, uma recuperação do mercado é iminente. Qualquer medicamento eventualmente criado para combater o Coronavírus irá disparar altas consecutivas no mercado mundial agrícola”, concluem os analistas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink