Soja tem crescimento de área em 1,8% de crescimento em relação à última safra

Soja

Soja tem crescimento de área em 1,8% de crescimento em relação à última safra

Produtor tem incrementado o uso de tecnologia a fim de aumentar a produtividade
Por: -Aline Merladete
186 acessos

As expectativas para a temporada 2018/19 mantêm a tendência de crescimento da área plantada, atingindo 1,8% de crescimento em relação à safra passada, correspondendo ao plantio de 35.775,2 mil hectares. A soja é um produto com forte liquidez, que tem proporcionado um quadro de suporte dos preços no âmbito interno, reforçando a aposta anual dos produtores no incremento de área para esse produto.

O produtor tem incrementado o uso de tecnologia a fim de aumentar a produtividade e, dessa forma, melhorar sua rentabilidade. Assim, a produtividade da soja saltou de 2.823 kg/ha na safra 2006/07, para 3.394 kg/ ha na safra 2017/18, um salto de 20%. 

De acordo com a Conab, nesta safra, a estimativa é de redução na produtividade, ocasionada por adversidades climáticas severas em importantes estados produtores, como Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná, quando comparada à excelente produtividade da safra passada. Ainda assim, as lavouras com espécies de ciclo médio e tardio foram menos impactadas por essas intempéries climáticas e isso suavizou a previsão de diminuição do rendimento médio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink