CI

Soja tem crescimento de área em 1,8% de crescimento em relação à última safra

Produtor tem incrementado o uso de tecnologia a fim de aumentar a produtividade


As expectativas para a temporada 2018/19 mantêm a tendência de crescimento da área plantada, atingindo 1,8% de crescimento em relação à safra passada, correspondendo ao plantio de 35.775,2 mil hectares. A soja é um produto com forte liquidez, que tem proporcionado um quadro de suporte dos preços no âmbito interno, reforçando a aposta anual dos produtores no incremento de área para esse produto.

O produtor tem incrementado o uso de tecnologia a fim de aumentar a produtividade e, dessa forma, melhorar sua rentabilidade. Assim, a produtividade da soja saltou de 2.823 kg/ha na safra 2006/07, para 3.394 kg/ ha na safra 2017/18, um salto de 20%. 

De acordo com a Conab, nesta safra, a estimativa é de redução na produtividade, ocasionada por adversidades climáticas severas em importantes estados produtores, como Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná, quando comparada à excelente produtividade da safra passada. Ainda assim, as lavouras com espécies de ciclo médio e tardio foram menos impactadas por essas intempéries climáticas e isso suavizou a previsão de diminuição do rendimento médio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.