CI

Soja tem leve alta com crise na Argentina

Greves já afetaram as operações no porto de Rosário


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (25.09) ganhos de 4,75 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,4575 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,00 e 4,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja reverteu a tendência e registrou uma sessão de ganhos nos principais contratos futuros. Traders estão ajustando posições antes do relatório
trimestral de estoques que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publica na próxima sexta-feira (28.09), aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

A Consultoria AgResource destaca que os preços da soja foram sustentados pela ascensão do mercado de petróleo e por greves generalizadas que se espalham pela Argentina: “As quais, inicialmente, empurraram os preços do farelo-spot para as maiores altas das últimas 2 semanas. Grande parte dos protestos se iniciam com a premissa contrária ao modo de governo do vigente presidente, Macri. A economia e a inflação na Argentina estão sem controle. As greves já afetaram as operações no porto de Rosário, sendo que o Mercado manterá o foco na duração de tais protestos civis”. 

“Nos Estados Unidos as condições de safra são elevadas pelo USDA nesta semana. O aumento de 1% da área de soja classificada em boas/ excelentes condições de desenvolvimento alavanca o total para 68%. Tal fato evidencia a boa produção esperada neste ano safra”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.