Soja tem leve queda em Chicago

ANÁLISE AGROLINK

Soja tem leve queda em Chicago

Há receio de corte chinês das importações da oleaginosa dos EUA
Por: -Leonardo Gottems
78 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (07.02) baixa de 3,25 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,83 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,25 e 4,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de perdas nos principais contratos futuros, após as fortes valorizações do dia anterior. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, há receio de corte chinês das importações da oleaginosa dos Estados Unidos devido a disputas comerciais entre os países.

Segundo a Consultoria AgResource, o mercado da soja operou muito próximo aos patamares de estabilidade com pressão aos preços vinda do recolhimento de lucro de curto-prazo, que muitos especuladores possuíam. A ARC nota que o banco de investimento Goldman Sachs continua olhando para as commodities como um bom investimento de compra, uma vez que a economia mundial volta a aquecer e suporte direto nas commodities devem ser observados. 

“Nós concordamos com esta visão, no entanto este não é o tipo de fundamento que causará novas altas no Mercado no curto prazo. Os novos relatórios mensais da CONAB e USDA estarão sendo publicado amanhã. Aumentos expressivos de 1,5 - 2 MTs deverão ser observados na produção estimada brasileira. A ARC continua com estimativas em 111.6 MTs para a soja no Brasil. Falando nisso, o avanço da colheita brasileira de soja alcançou 8% até ontem, dia 6. O ritmo ainda é modesto quando comparado a média dos últimos 5 anos de 8,6% e ao ano passado em 10,9%”, dizem os analistas. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink