Agronegócio

Soja tem leve recuperação - Análise Agrolink

Ganhos sólidos em farelo foram compensados por fraqueza no óleo
Por: -Leonardo Gottems
2103 acessos


A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quarta-feira (02.10) alta de 5 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 12.73. Ganhos sólidos em farelo foram compensados por fraqueza no óleo e algumas vendas de liquidação.

 
A notícia de que a Comissão Europeia apresentou uma proposta final sobre anti-dumping contra as importações de biodiesel da Argentina e Indonésia provocou forte alta da colza no dia na Europa, e isso pode ter ajudado a fornecer algum apoio. A queda do dólar e um salto nos preços de energia adicionaram um viés altista.

 
Conversas de melhores rendimentos do que o esperado nos EUA e temores de que os fundos continuem a liquidar posições nos próximos dias ajudaram a limitar o avanço. O farelo subiu com a falta de entregas e rumores de aumento da demanda por farelo na Europa, bem como a percepção de o esmagamento na Argentina poderia permanecer lento.

 
Caso o USDA reporte vendas de exportação nesta quinta-feira (03.10) (não está confirmado), o mercado projeta vendas semanais de perto de 950 mil toneladas, bem acima em comparação com as 233.900 toneladas necessárias a cada semana para alcançar a projeção do USDA para o ano.

 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink