Soja tem nova valorização no Rio Grande do Sul
CI
Agronegócio

Soja tem nova valorização no Rio Grande do Sul

A cultura apresenta uma valorização de 1,99%, fechando a semana a R$ 28,25
Por: -Admin

No Rio Grande do Sul a característica marcante na semana foi a presença de céu encoberto e a alta umidade, o que beneficiou a soja, que se encontra em acelerado processo de floração e formação de vagens, atingindo atualmente os 92% da área na soma das duas fases. Cerca de 3% já estão maduros e deverão ser colhidos assim que o tempo permitir.

O tempo mais úmido fez também com que os sojicultores redobrassem os cuidados no controle de doenças fúngicas. Alguns tiveram que realizar uma segunda aplicação a fim de frear o alastramento da ferrugem asiática, elevando em parte os custos de produção. Entretanto, apesar de o clima mais propício ao aparecimento desta doença, que tem forte influência na produtividade final da cultura se mal controlada, a incidência, segundo os técnicos, está dentro do esperado, sem perspectivas de grandes prejuízos.

Quanto ao preço, a cultura segue na ascendente, com valorização de 1,99%, fechando a semana a R$ 28,25. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink