CI

Soja tem segundo dia de alta nos EUA

Notícias de boa demanda impulsionaram as cotações da soja em Chicago


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (26.09) ganhos de 4,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,50 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou uma segunda sessão de ganhos nos principais contratos futuros, após exportadores dos Estados Unidos terem relatado uma venda expressiva para o México. “De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), exportadores venderam 671.934 toneladas de soja para o país latino-americano, com entrega prevista para o ano comercial 2018/19”, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

A Consultoria AgResource destaca que, em meio às considerações técnicas, o mercado da soja liderou as altas hoje “na falta de interesse de venda física por parte do produtor rural estadunidense e com o movimento da cobertura das posições abertas no lado vendido, por fundos de gestão ativa”. 

“Os fundamentos que regem os preços da soja continuam focando nas variáveis domésticas dos Estados Unidos, entretanto esta tendência poderá tomar diferentes proporções, uma vez que as ofertas do farelo da soja disponível na China se mostram em constante ascensão, já atingindo os maiores níveis dos últimos 5 meses. Este fator poderá impulsionar a compra chinesa da soja estadunidense num futuro próximo, mesmo com a vigência das tarifas aduaneiras de 25% sobre esta origem. Estoques de farelo na China são os mais baixos desde maio deste ano, em 938 mil toneladas”, concluem os analistas da ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.