CI

Soja volta a cair nos EUA – Análise Agrolink

Esmagamento e exportações melhores do que o esperado




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (15.10) baixa de 6 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 12.67. O relatório mensal de esmagamento mostrou melhor utilização do que a esperada, assim como as exportações, com os traders vendo compras ativas da China no curto prazo.

 
Idéias de que o tempo nos EUA e na América do Sul é favorável à produção e plantio ajudaram a pressionar o mercado no início da sessão. Por outro lado, foram de apoio a demanda chinesa mais forte do que o esperado, as margens de esmagamento sólidas e um movimento forte em milho do país asiático.
 
Os traders acreditam que houve mais algumas cargas de soja dos EUA para a China na segunda-feira (14.10), após várias outras na semana passada. O esmagamento de Setembro ficou em 108,68 milhões de bushels, acima da previsão de mercado de 106,4 milhões (NOPA). As exportações semanais de soja (dados FGIS) ficaram em 47,381 milhões de bushels, em comparação com 30,6 milhões, na semana passada.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.