CI

Soja volta a subir com demanda por ração suína

As vendas da safra nova estão estimadas em 150.000 MT


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (20.03) alta de 2,00 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,06 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,00 e 2,20 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de ganhos no mercado norte-americano da soja, com a alta dos preços dos suínos puxando as cotações. “Os analistas estão esperando encomendas de exportação de soja para a safra 2018/19 de 0,6-1,6 MT para a semana de 14/3 no relatório de vendas de exportação do USDA de quinta-feira. As vendas da safra nova estão estimadas em 150.000 MT”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a AgResource, o mercado internacional das commodities agrícolas continua sob pressão, com uma oferta grande na América do Sul, que vem sendo colhida: “Além do mais, os preços de exportação (FOB) da soja e milho no Brasil continuam sendo um dos mais baratos dentro as principais origens, o que limita as tentativas de alta aqui em Chicago, no atual cenário. A permanência da Guerra Comercial já perdura por muito além do que a indústria esperava”. 

“Fundos de gestão ativa continuam empilhando posições no lado da venda, protegendo os ganhos já contabilizados no fim do primeiro trimestre de 2019. A permanência do conflito político entre os EUA e a China tem mantido o lineup de exportações brasileiras da soja em níveis adequados. Entretanto, as expectativas chinesas de reconciliação com os norte-americanos têm impedido a elevação agressiva dos prêmios no Brasil”, conclui a ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.