CI

Sojicultores de MT buscam novos mercados na Índia

A visita ao país asiático acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro


Os produtores de soja de Mato Grosso embarcam para Índia em busca de novos mercados para soja e seus derivados. Os americanos convidaram brasileiros, argentinos e paraguaios para conhecer o mercado e a estratégia de marketing implantada por eles para fomentar o consumo de soja entre os indianos. A visita acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro. O convite foi feito em agosto deste ano quando a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) participou da reunião de planejamento estratégico do Conselho de Exportação de Soja dos Estados Unidos da América (Ussec), em St. Louis, EUA.

Integram a comitiva brasileira o secretário de Desenvolvimento Rural do Mato Grosso, Cloves Vettorato, o presidente da Aprosoja, Rui Prado, e o diretor do Fundo de Apoio à Cultura da Soja (FACS), Valdir Correa. A programação inclui seminários sobre soja na alimentação humana e animal, contato com empresários do setor, visita a indústrias, além de demonstrações das estratégias usadas pelos norte-americanos para aumentar o consumo da oleaginosa. A comitiva embarca para Nova Delhi e depois segue para Agra e Mumbai (Bombaim). As informações são da assessoria de imprensa da Aprosoja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.