CI

Solae destaca o uso da soja no mercado de suplementos e farmacêuticos

Técnologias são para nutrição infantil e esportiva e controle de peso


Em palestra durante o FCE Pharma 2011, a empresa abordará suas tecnologias para mercados-chave como nutrição infantil, nutrição esportiva e controle de peso

A Solae, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias à base de soja, apresentará durante a FCE Pharma 2011 (Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica) a utilização da soja como ingrediente funcional no mercado brasileiro farmacêutico e de suplementos.

Durante palestra no seminário organizado pela Tovani Benzaquen Ingredientes, Iara Veiga Bastos, gerente regional de Marketing da Solae, falará sobre a importância da proteína e da fibra de soja para a saciedade, para o crescimento e desenvolvimento infantil e para a preservação e aumento da massa muscular. A palestra acontecerá no dia 25 de maio, das 10h30 às 11h.

“A soja é considerada um alimento funcional e oferece, portanto, benefícios para a saúde, sendo uma alternativa eficaz para elaboração de produtos nutritivos e saborosos”, diz Iara. “Nesta apresentação no FCE Pharma, a Solae apresentará sua tecnologia à base de soja para aplicação em produtos para crianças, para esportistas que querem ganhar massa muscular e também para uma grande parcela da população que quer perder peso”, complementa.

A proteína e a fibra de soja, quando empregadas em bebidas, barras, refeições prontas etc, ajudam os consumidores a se sentirem satisfeitos durante mais tempo e proporcionam um efeito de saciedade parecido com o de outras proteínas. Além disso, em dietas com restrição energética, a soja pode contribuir para a perda e o controle do peso.

Já para a nutrição esportiva, a proteína de soja é utilizada em produtos como barras e bebidas em pó. A combinação da proteína de soja com outras fontes de proteína ajuda a prolongar o tempo em que aminoácidos absorvidos são fornecidos ao músculo, resultando em uma recuperação muscular mais rápida.

Quando empregada em produtos voltados às crianças, a soja se destaca por ser uma proteína de alta qualidade, nutriente fundamental para o crescimento e desenvolvimento infantil. Além disso, é uma alternativa para suprir as necessidades protéicas de crianças que apresentam alergias como a intolerância à lactose.

Agenda
Palestra: “A importância da proteína e da fibra de soja Solae para a saciedade, para o crescimento e desenvolvimento infantil e para a preservação e aumento da massa muscular” - Iara Veiga Bastos – Gerente de Marketing para a América Latina e África do Sul – Solae , dia 25 de maio (quarta-feira), das 10h30 às 11h ,na Sala Buenos Aires, Hotel Transamérica - Av. Nações Unidas, 18.591 (anexo ao Transamérica - Expo Center). São Paulo - SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.