CI

Soledade/RS promove Ciclo de Palestras sobre Agricultura

O Ciclo de Palestras, além de levar informações, apresentará as novas oportunidades que surgem no mercado


O primeiro Ciclo de Palestras sobre Agricultura no âmbito econômico, social e ambiental começa nesta quinta-feira (12-05), em Soledade. Além de informar e apresentar oportunidades aos agricultores da região, os organizadores pretendem atrair o público urbano ao evento, e provocá-lo a refletir sobre a relevância da agricultura familiar para a sociedade. O Ciclo ocorrerá no auditório do Centro Cultural, localizado na avenida Benjamin Constant, 60, durante toda a quinta e sexta-feira.

De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar de Soledade, Ademir Corbelini, o evento pretende mostrar que Soledade não se resume a um polo industrial de beneficiamento de pedras preciosas, como é mais conhecido, mas é também um município com agricultura e pecuária fortes. “Nossa luta é fazer com que a população urbana valorize o setor agropecuário. Temos que chamar a atenção para a função social, econômica e ambiental desta atividade, para evitar o êxodo e provocar lideranças e autoridades para que apóiem o setor”, defende.

Aos agricultores e pecuaristas, o Ciclo de Palestras, além de levar informações, apresentará as novas oportunidades que surgem no mercado. É o caso da atividade que abre a programação do evento, às 8h30min de quinta-feira, sobre a agricultura familiar na produção de alimentos para a merenda escolar. Ela será seguida de explanação do delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Nilton Pinho de Bem, sobre a função social do agronegócio. Durante a tarde, as palestras abrangem os temas agricultura sustentável e a legislação ambiental e as propriedades rurais.

Na sexta-feira, a programação inicia às 8h30min, com palestras sobre a Gestão de Tecnologia de Precisão e a utilização de recursos hídricos na irrigação. À tarde, haverá exposição sobre mudança da matriz produtiva e cooperativismo e associativismo. A promoção do evento é da Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Cooperativa Agrícola Soledade (Coagrisol). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no local.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.