Solução da Chapecó Alimentos sai hoje
CI
Agronegócio

Solução da Chapecó Alimentos sai hoje

Por:

Uma comissão de prefeitos e lideranças dos produtores integrados da Chapecó Alimentos deve viajar para o Rio de Janeiro hoje para acompanhar o encaminhamento de arrendamento da agroindústria.

O presidente interino do Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina(Sincravesc), Mauro Zandavalli, disse que a expectativa é de que a proposta vencedora seja anunciada hoje pelo BNDES.

Ontem, houve uma reunião do Sincavesc e do Sindicato de Trabalhadores nas Agroindústrias dos três estados do Sul. O Sincravesc apresentou uma proposta de formar um conselho de gestão, com representantes dos produtores, funcionários e do BNDES. O objetivo é acompanhar a administração da agroindústria para evitar novas surpresas e prejuízos inesperados.

Os sindicatos dos trabalhadores também devem encaminhar propostas ao BNDES de uma solução imediata e contrária à formação de uma cooperativa, além da manutenção da unidade da empresa. Em Santa Rosa os funcionários estão parados há três meses e não sabem se vão receber. Em Cascavel os abates estão parados. Em Xaxim os abates continuam, mas cerca de 2 mil funcionários podem parar dentro de duas semanas se não houver uma solução. Os alojamentos estão suspensos e somente as unidades de matrizes são sendo mantidas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.