CI

Solução inovadora é alternativa para cana-de-açúcar

“A inovação possui performance sem precedentes no mercado"


Uma nova solução que une inoculante biológico e produtos químicos contribui para a longevidade da cultura da cana de açúcar. De acordo com a BASF, empresa desenvolvedora do produto, o Muneo® BioKit traz novo conceito de solução integrada que controla importantes pragas e doenças do cultivo e promove o desenvolvimento da planta. 

O novo produto, que foi o resultado de uma parceria da BASF e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), une o Muneo® , um produto com ação inseticida e fungicida e o biológico AprinzaTM, um inoculante que atua como promotor de crescimento de raízes e também da parte aérea. Segundo a pesquisadora da Embrapa Agrobiologia, Dra. Veronica Massena Reis, o biológico também contribui com uma maior absorção de nutrientes.  

“A inovação possui performance sem precedentes no mercado, otimiza o potencial produtivo da cana-de-açúcar, auxilia no desenvolvimento do sistema radicular, aumenta a absorção de nutrientes com maior crescimento e resistência, contribuindo assim com um manejo mais sustentável”, comenta a especialista. 

Para o gerente de Marketing de cana-de-açúcar da BASF, Leandro Pessente, a novidade pode combater as doenças podridão abacaxi (Ceratocystis paradoxa) e podridão vermelha (Colletotrichum falcatum), além de pragas como o gorgulho (Sphenophorus levis) e cupins (Heterotermes tenuis). Alpem disso, também apresenta efeito supressor em pragas como a broca-da-cana (Diatraea saccharalis). 

“O Muneo® BioKit traz ganhos operacionais ao plantio da cana, devido a sua fácil aplicação que otimiza o manejo no plantio e leva mais segurança ao agricultor. A solução também oferece um excelente controle das principais pragas e doenças que promovem danos à cana-de-açúcar, pois integra manejo químico com biológico, potencializando os resultados nos canaviais”, indica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.