CI

Soluções chinesas para sensoriamento remoto na agricultura

Sistemas estão disponíveis para calibragem em outras regiões


Projeto submetido a uma chamada CNPq/BRICS sobre monitoramento inovador na agricultura baseado na observação da Terra trouxe o pesquisador chinês Miao Zhang, do Instituto de Sensoriamento Remoto e Terra Digital daquele país para a Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) no dia 09 de junho.

Zhang demonstrou alguns sistemas desenvolvidos pelos chineses na área de sensoriamento remoto na agricultura, como o Crop Watch, que faz o monitoramento global da agricultura; o Drought Watch, que avalia as secas; o ET Watch, que estuda a evapotranspiração e, por fim, o Bio Watch, que monitora a biomassa das florestas.

“O Crop Watch funciona ao redor do mundo, já os outros sistemas estão disponíveis para calibragem em outras regiões. O Drought Watch, por exemplo, seria útil no semiárido brasileiro”, conta a pesquisadora da Embrapa Solos, Margareth Simões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.