Soluções da australiana Nufarm para o agronegócio movimentam Show Rural Coopavel, no Paraná

Agronegócio

Soluções da australiana Nufarm para o agronegócio movimentam Show Rural Coopavel, no Paraná

Empresa mostra resultados da aplicação de seus herbicidas, fungicidas e inseticidas nas culturas de soja e milho safrinha
Por:
197 acessos

A empresa de origem australiana Nufarm, uma das líderes do mercado global de defensivos agrícolas, participa esta semana da edição 2019 do Show Rural Coopavel, evento ancorado em tecnologias de suporte à produtividade e à rentabilidade do agricultor. A Nufarm leva ao encontro de Cascavel um conjunto de soluções para controle de pragas, doenças e plantas invasoras nas culturas de milho safrinha e soja. 

Serão destaques da Nufarm produtos largamente utilizados e bem avaliados pelo produtor paranaense, principalmente os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, os fungicidas Manfil® e Rivax® e o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. A australiana mostra ainda o recém-lançado programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro de defensivos agrícolas da marca.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e preserva a molécula do glifosato. “O produto proporciona resultados acima da média sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, tanto na dessecação como no pré-plantio da soja”, ressalta o executivo.

Ele acrescenta que o herbicida Crucial® é outro produto importante do portfólio da Nufarm para lavouras de soja e milho, “pela excelente performance no controle de invasoras, mesmo nos períodos chuvosos”.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, Carlos Amadeu diz que o produto tem proporcionado ao produtor do Paraná padrões superiores de controle das pragas iniciais do algodão, milho e da soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

Já no tocante ao controle de doenças, a Nufarm destaca no Show Rural Coopavel seus fungicidas Manfil® e Rivax®. O primeiro, multissítio, é adotado em programas de manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja; o segundo, diz Amadeu, controla às principais doenças foliares do milho, como Mancha-Foliar. Na soja, complementa Amadeu, o mesmo Rivax® “tornou-se conhecido no Paraná pelos diferenciais que transfere ao controle de doenças de final de ciclo (DFCs)”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink