CI

Soluções da DuPont auxiliam o MT no combate a doenças

Indea conta com a eficácia do desinfetante veterinário Virkon®S para prevenir doenças infecto-contagiosas


O Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso - Indea escolheu a DuPont Soluções em Saúde Animal para ajudar na prevenção e combate a doenças do segmento agropecuário. A companhia fornece ao órgão o desinfetante veterinário Virkon®S, viricida de amplo espectro com eficiência comprovada em todo o mundo. O produto, que pode ser aplicado em instalações, equipamentos, acessórios em geral, meios de transporte, armazenamento e áreas externas, já vem sendo utilizado no Mato Grosso por vários produtores como forma de garantir uma desinfecção eficaz.

O Indea optou pelo produto da DuPont por ser o único específico para o combate de bactérias e vírus causadores de doenças altamente contagiosas em animais. Outro fator decisivo para a escolha foi o fato de Virkon®S ter o respaldo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. "Valendo-nos de um produto de ponta como este, mostramos aos outros estados e aos países importadores nossa preocupação com a qualidade e segurança dos produtos mato-grossenses", afirma Décio Coutinho, presidente do Indea.

Além de ser usada para desinfecção e prevenção de doenças em granjas avícolas e suínas de todo o Estado, a solução tem sido de grande importância para o controle do foco de doença de Newcastle recentemente encontrado em uma propriedade rural na região de Grande Cáceres, a 327 quilômetros de Cuiabá. "Poder utilizar o que há de mais específico e avançado neste segmento é uma forma de tranqüilizar os produtores da região", esclarece Coutinho.

A divisão de Soluções em Saúde Animal da DuPont realiza anualmente grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para o setor. As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.