Soluções em energia para o agronegócio serão apresentadas no AVISULAT 2016

Agronegócio

Soluções em energia para o agronegócio serão apresentadas no AVISULAT 2016

AVISULAT 2016 acontecerá de 22 a 24 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre
Por:
803 acessos

Entre os produtos e serviços para os setores de avicultura, suinocultura e leite/laticínios que estrão na área de exposição do V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios - AVISULAT 2016, que acontece de 22 a 24 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, as soluções em energia terão foco na sustentabilidade. 

A empresa do Rio de Janeiro, CHP Brasil, vem pela primeira vez ao evento e traz equipamentos de alta performance para geração de energia sustentável com biogás. A principal atuação da CHP Brasil, hoje, é o setor de agronegócios. A partir da utilização de resíduos orgânicos para produção de biogás ou biometano, contribuiu para a utilização de combustíveis sustentáveis que podem suprir o produtor local. "Decidimos participar do AVISULAT 2016 pela expectativa de que podemos ter um contato direto com o suinocultor, avicultor e laticínios para apresentar a solução integrada do sistema de medição, filtragem e dessulfurização do biogás. A fim de ter o mais alto nível de quantidade deste combustível, que poderá ser utilizado na substituição de diversos outros", destacou a responsável pelo marketing da CHP Brasil, Jaqueline Benassi.  Entre os produtos em destaque da CHP Brasil no evento estarão o Gerador de Energia Biogás (60 até 600 kVA), Sistema de medição, filtragem e dessulfurização (eliminação de H2S) e Sistema de Automação do Biodigestor. 

Referência em assessoria e consultoria em gestão de energia, a Ludfor Energia, de Bento Gonçalves, também faz sua estreia no AVISULAT em 2016. Com 21 anos de mercado, é considerada a maior gestora de energia do Sul do país. "O setor energético está passando por uma reestruturação onde as empresas devem buscar se adaptar para reduzirem os seus custos. O agronegócio é um setor que possui na energia elétrica um dos seus cinco principais custos. A gestão estratégica deste insumo se torna fundamental para aumentar as margens operacionais", comenta o diretor executivo da Ludfor, Douglas Ludwig. O engenheiro destacou alguns aspectos que a empresa abordará no evento, tais como a redução de custos no mercado livre de energia, estratégias de contratação de energia no mercado livre e análise de viabilidade de redução de custos com os insumos energéticos para as indústrias. 

Confira todos os expositores do evento: www.avisulat.com.br/expositores.php

Serviço
O que: V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios - AVISULAT 2016
Quando: 22 a 24 de novembro de 2016
Onde: Centro de Eventos FIERGS (Av: Assis Brasil, 8787) - Porto Alegre/RS
Inscrições para o Congresso: www.avisulat.com.br/inscricoes.php?id=7
Programação: www.avisulat.com.br/programacao.php


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink