CI

Soluções em geotecnologia na Bahia Farm Show

A Nordeste Topografia vai apresentar o resultado de seus trabalhos


 A Nordeste Topografia vai apresentar na Bahia Farm Show 2011 o resultado de seus trabalhos desenvolvidos com geotecnologia ao longo de 2010, como o uso de imagens de satélites e fotografias aéreas para identificação de lavouras, estimativa de safra e identificação de doenças. Os visitantes da feira de tecnologia agrícola e negócios que mais cresce no Brasil poderão conferir essas informações, entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), que serão juntadas para a aplicação da agricultura de precisão.

“Iremos apresentar nesta edição a real área plantada de algumas culturas, por município, macrorregião e microrregião, ou caso necessário, lote por lote. Essa informação será de grande valia a todas as empresas do agronegócio que projetam seus objetivos a partir da área plantada do ano anterior”, conta o sócio-administrador da empresa, Epitácio Lustosa.

Além disso, a Nordeste Topografia, sediada em Barreiras (BA) e que participa pela segunda vez do evento, leva para a feira seus serviços de georreferenciamento e certificação junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), carro-chefe da empresa. “Poderá ser o melhor evento já ocorrido, devido à excelente safra que estamos tendo, com boa produtividade e bom preço”, conta Lustosa. “ Tudo o que favorece ao produtor reflete positivamente em todo o comércio”, afirma.

Esse também é o pensamento da Arvus, única empresa nacional fabricante de equipamentos para a agricultura e silvicultura de precisão, que estará na Bahia Farm Show. “O produtor capitalizado tem mais poder de barganha e acaba fazendo melhor negócio”, diz o diretor de negócios da empresa, Gustavo Raposo. “Com os bons preços da soja, esperamos conseguir atingir boas vendas. É um ano muito bom e o mercado está aquecido”, conta.

Sediada no pólo tecnológico de Florianópolis (SC), a Arvus vai lançar o piloto automático durante a feira, que segundo Raposo, será o único produto nacional do gênero, apesar de não revelar mais detalhes do lançamento.
A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.