CI

Soluções para controle da mosca-branca e de doenças da parte aérea de grãos destacam a Nufarm

Companhia lança também o fungicida Tamiz® e destaca amplo portfólio para manejo de pragas e plantas daninhas da soja e do milho


A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, participará da edição 2019 do Show Safra BR 163, promovida pela Fundação Rio Verde, que começa hoje e vai até o dia 29 de março, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Na ocasião, a companhia australiana terá como destaques o lançamento da solução inovadora Carnadine® - Epingle®, para controle da mosca-branca e também do fungicida Tamiz®, indicado ao manejo de doenças de difícil controle nas culturas de grãos.

De acordo com a empresa, os inseticidas Carnadine® e Epingle® constituem tecnologias complementares. O primeiro age sobre a fase adulta do inseto; o segundo, nos estágios evolutivos iniciais da praga: ovos e ninfas. Epingle® também esteriliza às fêmeas adultas da praga, diz a Nufarm. Ambos os produtos contam com recomendações para 13 culturas, como soja, algodão, café, citros, algodão e feijão.

Em seu estande no evento de Lucas do Rio Verde, a Nufarm faz também o lançamento do fungicida sistêmico Tamiz®. Descrito pela empresa como solução de alta tecnologia no controle de doenças da parte aérea das culturas de soja, milho, trigo e arroz, o produto tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole.

Ainda no tocante a doenças que atingem lavouras, a Nufarm leva ao evento o produto Rivax®, que segundo a empresa transfere alta eficiência no controle de doenças foliares do milho, incluindo a mancha-foliar e doenças de final de ciclo.  

Outros destaques da Nufarm serão o herbicida ZethaMaxx® e os inseticidas Inside® FS e Maestro FS®. A companhia ainda difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos. ZethaMaxx®, diz a empresa, tem sido aplicado com sucesso no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

Já os inseticidas Inside® FS e Maestro FS® compõem a plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes da soja e do milho. Esses produtos, conforme a Nufarm, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.