Soluções tecnológicas em híbridos de milho são destaque no Tecnoshow Comigo

Tecnoshow Comigo

Soluções tecnológicas em híbridos de milho são destaque no Tecnoshow Comigo

Incremento na produção em Goiás movimenta busca por novos patamares no campo
Por:
330 acessos

A expectativa dos produtores de Goiás segue alta para a segunda safra de milho. Plantada dentro da melhor janela para o estado, a área cultivada com o cereal deve atingir a marca de 1,3 milhão de hectares e a produção esperada é de cerca 7,7 milhões de toneladas, acréscimo de 20% em relação ao ano passado.

Na grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro – Tecnoshow Comigo, que acontece de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO), a Morgan Sementes e Biotecnologia, marca da LongPing High-Tech, apresenta inovações em híbridos de milho a agricultores em busca de maior eficiência no campo, já pensando nas próximas safras. Entre os lançamentos estão o MG408 e o MG515, que trazem genética aprimorada e biotecnologia de ponta para obtenção de excelente produtividade com estabilidade em lavouras de alto investimento.

Material amplamente adaptado ao Cerrado, o precoce MG545 tem despertado o interesse dos produtores pela sanidade foliar e ótimo empalhamento, enquanto o MG652, de dupla aptidão, ganha cada vez mais espaço pela qualidade dos grãos e silagem.

Nas parcelas demonstrativas do evento, o reconhecido 30A37 estará novamente em evidência, com seu ciclo precoce, de alto potencial produtivo e estabilidade. Destaque também para a rusticidade do MG744, que tem demonstrado boa tolerância à pressão de pragas e doenças, sendo ideal para plantio integrado com híbridos de ciclos ainda mais curtos como o MG580.

“Estamos sempre atentos a novas soluções para apoiar o produtor em seu planejamento de safra, proporcionando maior eficiência no campo para suprir uma demanda que não para de crescer”, afirma Diogênes Panchoni, engenheira agrônoma e líder de Marketing da Morgan.   

Biotecnologia nos híbridos – Os híbridos Morgan estão disponíveis com a tecnologia PowerCore™ Ultra, que apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea e auxiliando no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis),  lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas  e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo, simplificando e reduzindo custos de manejo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink