CI

Sooretama discute uso da água na agropecuária no 10º Debate Agro nesta quinta-feira

Sistemas de irrigação, armazenamento de água e medidas de renegociação de divídas serão temas do encontro na localidade de Juncado


A crise hídrica vivenciada no Estado do Espírito Santo está gerando novos aprendizados e mudando a maneira de lidar com o uso da água em toda sociedade. Na agropecuária, setor que mais sofreu com os impactos da estiagem prolongada e resultou na queda da produção de alimentos, o tema vem sendo debatido visando ações organizadas que minimizem os prejuízos dos agricultores. Com esse objetivo, a décima edição do Debate Agro será realizada na próxima quinta-feira (14), no município de Sooretama, na escola Candido Portinari, na localidade de Juncado, a partir das 18 horas.

Produtores rurais poderão participar gratuitamente do encontro que terá palestras sobre “Eficiência e características dos sistemas de irrigação” com o engenheiro agrônomo e presidente da SEEA, Geraldo Ferregueti; “Políticas públicas para armazenamento de água”, com Luizmar Mielke, prefeito de Vila Valério; e “Medidas de renegociação de dividas rurais”, com Antonio Brumatti, gerente de agronegócio do Banco do Brasil no Espírito Santo. Haverá ainda a presença de profissionais para o debate sobre o tema.

O 10º Debate Agro – Edição Sooretama – é realizado pela Campo Vivo Comunicações com apoio da Bryser Café, Hydra Irrigações, Giucafé Armazéns Gerais e Sindicato Rural de Sooretama.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.