CI

Sorocaba tem o segundo melhor café de São Paulo

A confirmação veio ontem, na final do 6º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo - safra 2007/08


Sorocaba tem o segundo melhor café do Estado de São Paulo. A confirmação veio ontem (08-11), na final do 6º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo - safra 2007/08. A cerimônia de premiação foi realizada no Museu dos Cafés do Brasil, no município de Santos. O Café Excelsior Ltda, empresa de Sorocaba, ficou ainda com o primeiro lugar na categoria “Café Cereja Descascado”.

De acordo com o proprietário da empresa, Wilson Kalil, o lote comprado do produtor Pedro Bérgamo Neto, de Taquarituba, conseguiu a segunda colocação geral, depois de uma seleção entre mais de 750 participantes. “Vieram as eliminatórias e ficaram 102 lotes, até afunilar nos dois primeiros”, explica.

Kalil ainda comemora a tradição e alta qualidade que o Café Excelsior Ltda mantém em seus mais de 80 anos de história. “Esse prêmio é importante para a cidade de Sorocaba porque mostra aos demais municípios do Estado de São Paulo, que tudo que é feito aqui, tem a qualidade e o alto padrão como prioridade”, cita.

Os cafés premiados irão fazer parte da 5ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo - safra 2007/2008. Além disso, até o final do ano, os cafés estarão à disposição dos consumidores nas gôndolas dos supermercados e empórios, em embalagens sofisticadas e numeradas.

O concurso, realizado ontem, foi coordenado por Eduardo Carvalhaes e promovido pela Câmara Setorial do Café da Secretaria da Agricultura do Estado, com o apoio da ACS e do Sindicafé - São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.