CI

Sorriso: 25% da safra futura de soja está comercializada

Mercado está atento a oleaginosa que será colhida dentro de sete meses


Quase toda a safra 2010/2011 de soja de Sorriso já foi comercializada. O presidente do Sindicato Rural do município, Elso Pozzobon, afirma que foram vendidos mais de 90% da produção local. Além dos grãos estocados, o mercado está atento a oleaginosa que será colhida dentro de sete meses. Em Sorriso, cerca de 25% da safra 2011/2012 já foi vendida.


No entanto, na semana passada, não houve muitas alterações na venda futura em Mato Grosso. As quedas registradas no preço da soja no mercado internacional influenciaram as negociações mato-grossense, que ficaram travadas no Médio-Norte.

Segundo o boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os preços caíram devido as incertezas econômicas de alguns países europeus, somadas ao avanço do plantio nas regiões produtoras dos Estados Unidos e também pela diminuição da demanda pelo grão no mercado internacional durante os últimos dias. Na variação semanal, o índice registrou queda de 1,61%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.