CI

Sorriso: 70% da área destinada para soja já foi cultivada

Todavia, a preocupação dos agricultores é com a proliferação de lagartas


O Sindicato Rural de Sorriso aponta que 70% da área do município, destinado a soja, já foi cultivada. Nos últimos dias, o plantio desacelerou devido a falta de chuva na região. Segundo o ClimaTempo, está previsto chuva para esta semana. Todavia, a preocupação dos agricultores é com a proliferação de lagartas.


Para a safra 2012/13 de soja, Sorriso deve plantar cerca de 633,4 mil hectares, o que representa aproximadamente 8% da área destinada a cultura no Estado (que está previsto em 7,8 milhões de hectares), segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O município também concentra cerca de 3% da safra de soja do país.


Conforme Só Notícias informou, com apenas 26 anos de existência, Sorriso foi homologada como a "Capital Nacional do Agronegócio". A lei foi sancionada pela presidente da república, Dilma Rousseff, na semana passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.