Sorriso: agropecuária lidera geração de empregos em setembro
CI
Agronegócio

Sorriso: agropecuária lidera geração de empregos em setembro

Contratações foram na maioria pelo início do plantio da safra de soja
Por:
As diversas empresas e indústrias instaladas sorrisenses empregaram 213 pessoas a mais em setembro, saldo obtido a partir da diferença entre 1.430 contratações e 1.217 demissões no período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, foram 133 contratados a mais.


O município, que nesta semana foi nomeado como capital nacional do agronegócio pela presidente Dilma Rousseff, teve como principal destaque na geração de empregos o setor agropecuário, que contratou 102 profissionais a mais em decorrência, principalmente, do início do plantio da nova safra de soja.


Também obtiveram saldos positivos os seguintes setores: comércio (+ 59), prestação de serviços (+ 56), indústria de transformação (+ 3) e serviço industrial de utilidade pública (+ 2). Os números são apurados com base nas contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.


Por outro lado, Só Notícias apurou que dois segmentos demitiram mais: construção civil (-7) e extrativismo mineral (- 2).

O resultado deixou Sorriso na quarta posição do ranking de evolução do emprego formal, no mês, entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Conforme Só Notícias informou, Sinop é líder no mês, com 332 empregados a mais. Rondonópolis (+ 310) e Cuiabá (+ 279) aparecem em seguida.


De janeiro a setembro, foram 1.944 empregos gerados a mais entre os diversos segmentos, resultado de 14 mil admissões para 12 mil desligamentos.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 2.651 empregos celetistas a mais em setembro. 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink