CI

Sorriso (MT) contabiliza ganho de 12% na produtividade da soja

Os 600 mil hectares cobertos com a oleoginosa devem somar 33 milhões de sacas nesta safra 2007/08


A colheita de soja do município de Sorriso está praticamente encerrada e os cerca de 600 mil hectares cobertos com a oleoginosa devem somar 33 milhões de sacas nesta safra 2007/08. A informação é do Sindicato Rural de Sorriso, 460 quilômetros ao médio norte de Cuiabá.


De acordo com o presidente do Sindicato, Nelson Luiz Piccoli, o município alcançou um aumento de 10% a 12% na produtividade da soja (55 a 56 sacas por hectare) devido aos fatores climáticos que, no decorrer do plantio e da colheita se apresentaram de forma favorável, e à tecnologia avançada utilizada nos últimos dois anos.

“É um resultado bastante positivo, se comparado ao ano anterior, já que tivemos boa produtividade e bom preço”, destacou Piccoli, explicando que este aumento de 3 milhões de sacas na produtividade representa um ganho de R$ 100 milhões a mais para o município. “Isso significa um benefício direto à cidade que passará a receber mais investimentos devido a este resultado positivo da safra”, completa.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.