CI

Sorriso (MT) contabiliza perdas

Se continuar chovendo desse jeito, as perdas serão inevitáveis


Se continuar chovendo desse jeito, as perdas serão inevitáveis. A afirmação é do presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Leonir Capitâneo. Ele disse que ainda não foram contabilizadas as perdas, mas têm produtores que já estão com parte das lavouras de soja comprometidas.

Em Sorriso, maior produtor brasileiro de soja, já foram colhidos cerca de 70% da produção estimada em cerca de 2,7 milhões de toneladas de grãos. E o restante a ser colhido, está condicionado a trégua do tempo. Muitas áreas já estão com o problema de grãos ardidos e a leguminosa também perde peso, segundo Capitâneo.

Ele ressaltou que se as chuvas continuarem, sem longos períodos de estiagem, muitos daquelas que não colheram terão dificuldade e tirar os grãos da lavoura. "A dificuldade será grande. Esse é mais um dos problemas a ser enfrentados pelo produtor rural", disse resignado.

A estimativa do Sindicato é de que já foram colhidas mais de 1,5 milhão de toneladas, levando-se em conta uma produtividade média esperada de 55 sacas por hectares, tendo propriedades onde a produtividade pode passar de 60 sacas por hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.