CI

Sorriso (MT) deve plantar 10 mil hectares de algodão

O crescimento deve chegar a 40% em comparação com a safra passada no município


A projeção de aumento na produção de milho também deve se repetir no cultivo do algodão, nesta safra. A estimativa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é que 10 mil hectares sejam destinados ao plantio da pluma, sendo que desses 4,1 mil de sequeiro e 6 mil na safrinha.

Em comparação com a safra passada, quando o município cultivou cerca de 7 mil hectares, deve refletir no crescimento de 40%. O plantio do algodão deve começar em dezembro. A migração para outras culturas, consideradas mais viáveis no atual cenário agrícola, se deve a redução das áreas destinadas ao plantio da soja, que chegou a 15% em Sorriso (MT).

Mas, apesar da projeção de crescimento, a preferência deve ser para o plantio do milho. As perspectivas de boas vendas e custos menores no mercado futuro podem dobrar a área destinada à cultura.A estimativa da Empaer é que 20 mil hectares sejam cultivados na primeira safra. Já para a safrinha as projeções são melhores ainda e a área plantada pode chegar a 120 mil hectares. Este ano não passou de 100 mil hectares, contra os 550 mil de soja.

Outra cultura que deve ganha mais espaço é o arroz. A estimativa do Sindicato Rural é que 10 mil hectares sejam cultivados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.