Sorriso (MT) inicia plantio de 6 mil hectares de algodão

Agronegócio

Sorriso (MT) inicia plantio de 6 mil hectares de algodão

A estimativa é que 10 mil hectares sejam destinados ao plantio da pluma
Por: -Ângela Fogaça
1 acessos

O plantio de algodão já foi iniciado por alguns produtores sorrisenses. A estimativa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é que 10 mil hectares sejam destinados ao plantio da pluma, sendo que desses 4,1 mil de sequeiro e 6 mil neste período, considerado a safrinha.

Na safra passada Sorriso teve uma área de, aproximadamente, 8.500 hectares destinados para a cultura, sendo a menor parte, 1.200, para o algodão sequeiro, que teve uma produtividade média de 3.750 kg por hectare; 2.100 hectares para o irrigado, com rendimento de 4.200 kg por hectare; e 5.200 hectares para o safrinha, obtendo 3.750 kg por hectare.

Neste ano, de acordo com a Empaer, ainda pode haver uma redução na área plantada, devido a descapitalização dos produtores, que enfrentam problemas para conseguir recursos. De forma que a expectativa é que o município plante cerca de 4.400 hectares de algodão

O custo da produção do algodão é elevado, e os preços oferecidos pelos compradores, muitas vezes, são baixos e não estimulam a produção.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink