CI

Sorriso (MT) inicia plantio de 6 mil hectares de algodão

A estimativa é que 10 mil hectares sejam destinados ao plantio da pluma


O plantio de algodão já foi iniciado por alguns produtores sorrisenses. A estimativa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é que 10 mil hectares sejam destinados ao plantio da pluma, sendo que desses 4,1 mil de sequeiro e 6 mil neste período, considerado a safrinha.

Na safra passada Sorriso teve uma área de, aproximadamente, 8.500 hectares destinados para a cultura, sendo a menor parte, 1.200, para o algodão sequeiro, que teve uma produtividade média de 3.750 kg por hectare; 2.100 hectares para o irrigado, com rendimento de 4.200 kg por hectare; e 5.200 hectares para o safrinha, obtendo 3.750 kg por hectare.

Neste ano, de acordo com a Empaer, ainda pode haver uma redução na área plantada, devido a descapitalização dos produtores, que enfrentam problemas para conseguir recursos. De forma que a expectativa é que o município plante cerca de 4.400 hectares de algodão

O custo da produção do algodão é elevado, e os preços oferecidos pelos compradores, muitas vezes, são baixos e não estimulam a produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.