Sorriso (MT) já colheu 1 milhão de toneladas de soja

Agronegócio

Sorriso (MT) já colheu 1 milhão de toneladas de soja

Por:
1 acessos

O tempo está colaborando com os produtores rurais de Sorriso (maior produtor individual de soja do mundo) para a colheita da safra de soja. De acordo com o Sindicato Rural, já foram colhidos 35% da produção estimada (3 milhões de toneladas). Rubens Denardi, secretário-executivo do Sindicato, ressaltou que alguns já foram colhendo a soja e plantando milho.

"Não sei informar o percentual de quantos estão plantando o milho, porque o preço está muito baixo. Acredito que vai ter uma certa queda no plantio, até mesmo porque o prazo ideal para plantio do milho, vai até 20 de fevereiro, já está praticamente esgotado", afirmou.

A produtividade, segundo Rubens, tem sido dentro do esperado, de 55 a 62 sacas de soja por hectare. O município de Sorriso, maior produtor nacional de grãos, plantou cerca de 600 mil hectares nesta safra e se tudo correr bem deve ter uma produção que irá passar dos 3 milhões de toneladas. Na safra passada a previsão era uma colheita de mais dd 2 milhões de toneladas por causa das chuvas esse número foi pouca coisa maior que 1,6 milhão de toneladas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink