CI

Sorriso (MT) se prepara para colheita de soja

Além do clima, muitos produtores comemoram os resultados da ferrugem


Campeão nacional na produção de soja, Sorriso (MT) já está se preparando para a colheita, informa o secretário municipal de Agricultura, Fabiano Alves Marson. A previsão é que seja intensificada a partir do dia 20. O município destinou cerca 520 mil hectares à cultura nesta safra. Marson ressalta que algumas plantações já estão sendo colhidas, mas lentamente. “O clima neste período está bom e não ameaça a colheita, mas vamos esperar como será nos próximos dias”, disse. Além do clima favorável, muitos produtores comemoram os resultados posivitos das ações de controle da ferrugem asiática, que atacou poucas lavouras do município.

“Sorriso foi um dos primeiros municípios a sofrer o efeito da ferrugem, mas este ano está controlado, até porque respeitamos o período do vazio sanitário. Algumas plantações foram atacadas pela lagarta, mas foi controlado”, argumentou.

A colheita tambem é esperada pelos produtores que querem investir na safrinha. Grande parte das lavouras deve ser utilizada para o plantio de algodão ou milho, que está se destacando no mercado com elevações dos preços, devido a projeção de aumento na demanda do grão para produção de etanol nos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.